VENDEDOR – Loja MILANO – Shopping Pátio Brasil
Descrição da Função:
Prestar o um bom atendimento ao cliente, sendo educado, gentil, focar sempre em ocasiões de uso, oferecer um mix de produtos com diversas opções. Fidelizar o cliente através da experiência do seu atendimento para que ele possa ter a Milano com referência em moda de calçados.
Responsabilidades:
• Vender todos os produtos da loja;
• Alcançar as cotas de vendas;
• Conhecer profundamente os produtos da Milano os benefícios e vantagens, demonstrando assim o diferencial da marca para a efetivação da venda;
• Conhecer de moda e tendências para dar suporte à venda e na fidelização do cliente;
• Dar dicas para o cliente de como ele pode usar aquele produto no dia a dia, quais os acessórios cabem com aquele calçado (grupos de produtos e quais produtos podem substituir uns aos outros);
• Auxiliar no lay-out da loja, vitrine e material Visual Merchandising (VM);
• Auxiliar na limpeza e na organização;
• Organizar estoques;
• Conhecer profundamente sobre a política de comercialização da empresa e o mercado onde atua;
• Trabalhar em rodízio de atendimento conforme a escala, respeitando os colegas;
• Analisar a loja para identificar organização e necessidade de reposição de produtos não expostos e que tenha no estoque;
• Seguir e respeitar na integra os procedimentos e valores, para garantir a satisfação e o bem-estar no ambiente de trabalho junto ao gerente e ao time;
• Agir sempre com ética (pelo bem de todos);
Requisitos
Características/Personalidade:
• Alegria e Simpatia: Pessoa que está sempre com um sorriso no rosto, bem humorada, educada que conquista com o seu jeito de ser, cordial.
• Boa comunicação: Que fala de forma clara e objetiva que sabe vender a suas ideias com boa argumentação e capacidade de convencimento.
• Bom ouvinte: Saber investigar as necessidades dos clientes.
• Proatividade: Que toma iniciativa mostra soluções para os problemas, coloca em prática o que tem em mente. Não esperam ninguém pedir para elas fazerem as atividades, entende rápido o que precisa ser feito.
• Iniciativa: São pessoas decididas com motivação, pessoas que fazem a diferença que correm atrás do que quer, com atitude que não esperam, fazem acontecer.
• Comprometimento/ Responsabilidade: Cumprem prazos e horários, veste a camisa da empresa, se coloca no lugar do outro e buscam fazer a diferença.
• Ambição: Pessoa que não é acomodada, que quer ganhar mais, que busca ir além das suas metas diárias, que tem objetivos claros e faz as coisas acontecerem.
• Foco no Cliente: Pessoas que prestam um excelente atendimento ao cliente fazendo-o sentir especial, fazendo que ele volte para comprar. Que entenda o desejo do consumidor
• Interesse em aprender: Que busca saber das características que tem aquele sapato, por exemplo, que amplia a suas chances de vender com as informações, gostam de aprender novas tarefas.
• Foco no Resultado: Pessoa que corre atrás dos seus resultados, tem metas claras e buscam ir além dos objetivos traçados, preocupa-se em realizar um excelente trabalho.
• Energia/Entusiasmo: É aquela pessoa que tem determinação para fazer as coisas acontecer e, que buscam cumprir o que planejam.
• Trabalho em equipe: Pessoas cooperativas e colaborativas, que buscam não somente bater a sua meta, mas da empresa ajudando os outros.
Competências Técnicas Necessárias
• Habilidades em negociação;
• Disponibilidade de horários;
Nível de Escolaridade/Conhecimentos:
• Ensino Médio Completo;
• Pacote Office;
Experiência Necessária
• Não necessita de experiência;