ENCARREGADO(A) DE LIMPEZA 12×36
SALÁRIO: R$ 1.641,71
MISSÃO DO CARGO
Organizar, orientar e liderar a equipe de trabalho quanto à realização das atividades de limpeza/higienização do contrato, acompanhando as atividades realizadas com base nas rotinas e cronogramas previstos.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES
– Zelar pela correta utilização do uniforme e EPIs, asseio pessoal, materiais e produtos, conforme padronização de acordo com procedimento, orientação do superior hierárquico e normas de segurança;
– Acompanhar o andamento das atividades diárias verificando o RAD (relatório de atividade de diária), acompanhando a aplicação das técnicas de limpeza e higienização conforme procedimento;
– Organizar a distribuição da equipe de trabalho, liderando equipes, definindo as tarefas a serem executadas e alocando nos setores;
– Conferir e orientar os funcionários no correto preenchimento de Relatórios, durante as rondas no prédio e ao final do plantão;
– Realizar checklist nos novos colaboradores conforme rotina estabelecida, esclarecendo sobre as normas disciplinares, instruções de trabalho, normas de segurança, visitação dos setores, visando adequada ambientação;
– Conferir o abastecimento do material e distribuição quando necessário, checar o DML (depósito de material de limpeza) e carrinho funcional, para que o colaborador execute suas funções diárias;
– Realizar o Checklist de limpeza em formulários específicos avaliando o resultado da limpeza/higienização, orientando a equipe quando detectada falha, assegurando o protocolo e padronização estabelecidos;
– Monitorar a conduta disciplinar da equipe, orientando e corrigindo comportamentos inadequados, aplicando as punições cabíveis conforme código de conduta;
– Atentar para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos nos treinamentos realizados no contrato, para multiplicação das práticas adequadas;
– Garantir a correta utilização e distribuição do uniforme e EPIs, e orientar quanto ao adequado asseio pessoal dos auxiliares de limpeza, seguindo normas e procedimentos estabelecidos;
– Preencher controle de EPI, registrando o equipamento disponibilizado ao colaborador, colhendo assinatura, conforme orientação a normas de segurança;
– Verificar etiquetas dos produtos no estoque e diluídos, fazendo conferência de prazos de validade, conforme padrão estabelecido;
– Monitorar o suprimento de materiais e equipamentos em estoque no contrato, sinalizar necessidade ou efetuar solicitações necessárias, realizar a conferência no ato do recebimento e organizar a alocação;
– Receber e assinar os atestados dos colaboradores, encaminhando para o superior, para controle de faltas e tratativa adequada de abonos;
– Monitorar assiduidade e pontualidade dos colaboradores através do acompanhamento da Folha e Cartão de ponto;
– Higienizar o material e utensílios utilizados no plantão anterior, organizando e acondicionando em local especifico para continuidade das atividades previstas;
– Ler e registrar informações no livro de ocorrência, no início e ao final do plantão, visando adequada continuidade das atividades do contrato;
– Fazer a passagem de plantão em conjunto com a liderança do outro plantão, fazendo a ronda nos setores, sinalizando as ocorrências, registrando as informações, visando adequada continuidade das atividades no contrato;
– Fazer ronda nos setores orientando os auxiliares na execução das tarefas, na correta aplicação da técnica de limpeza, corrigindo postura, delegando atribuições e acompanhando a execução, a fim de avaliar o resultado conforme padrão estabelecido;
– Encaminhar e acompanhar o funcionário, no caso de Acidente de Trabalho ou algum tipo de ocorrência médica, informando ao superior hierárquico, segurança do trabalho e os familiares sobre ocorrido;
– Executar atividades afins, de acordo com as suas competências, mediante solicitação do superior hierárquico.
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