CONSULTOR DE PEÇAS | Nossa Senhora do Socorro, SE
Descrição completa da vaga
1. Prestar atendimento presencial aos clientes no balcão de peças da loja, identificando o tipo de veículos e/ou implementos agrícolase/ou motores de veículos e máquinas agrícolas que se utilizam em campo (marca/modelo) e aplicação, questionando os defeitos que apresenta, visando investigar o tipo de peça e suas marcas a serem substituídas, apresentadas e/ou vendidas ao cliente;
2. Receber do cliente as peças com defeito, buscando entender o defeito apresentado, inspecionando a peça de forma visual e física, visando informar ao cliente a possibilidade de manutenção pela oficina e/ou retifica e/ou a necessidade de substituição efetiva, visando executar a venda da peça;
3. Deliberar tecnicamente com o cliente os tipos de defeito de seus veículos, implementos e peças agrícolas no campo até consenso e decisão de aquisição/compra, manutenção da peça na oficina ou retífica e de outras ações necessárias para pleno funcionamento das máquinas agrícolas;
4. Coletar junto ao estoque a peça definida como substituição e venda para o cliente, realizando demonstrações técnicas e funcionais, apresentando os componentes e acessórios acoplados, informando a importância da peça, os riscos da mesma com defeito (quebra do veículo ou implemento, riscos de segurança das pessoas etc.), buscando garantir pleno entendimento da utilização e manuseio da peça e de seu equipamento como um todo, para fins de fechamento da venda e fidelização do cliente;
5. Executar negociações comerciais com os clientes, apresentando valores, formas de pagamento para cada peça e suas diversas marcas disponíveis, custo x benefício, durabilidade, qualidade das especificações técnicas, deliberando possibilidade de descontos e condições de pagamento até fechamento da venda;
6. Executar via sistema a emissão de nota ou cupom fiscal conforme a condição de pagamento firmada, registrando código da peça, para extrair suas especificações e preços, entregando ao cliente e o direcionando para pagamento no caixa;
7. Prestar atendimento aos clientes via diversos canais tais como aplicativo, portal de cotações via link, telefone e e-mail, recebendo as demandas e/ou questionamentos dos clientes, apresentando para cada canal as orientações e informações técnicas necessárias para cada tipo de peça e marca disponível nas lojas, até consenso de entendimento técnico e fechamento da venda;
8. Executar contatos ativos e diretos com os clientes da carteira da empresa (prospecções), tomando como base os veículos (tratores) e implementos agrícolas que já se utilizam em campo e manual de instruções dos equipamentos, que evidenciam as necessidades de revisões e manutenções de peças, componentes e acessórios, apresentando a disponibilidade das peças e a abertura para encaminhamento de cotações – validado;
9. Apresentar aos clientes, nos diversos canais virtuais, cotações de peças e suas condições de pagamento, acionando os clientes para devolutivas, buscando negociações de condições comerciais até fechamento de vendas;
10. Verificar diariamente o posicionamento do estoque físico e sistêmico de peças em suas diversas marcas conforme a demanda de vendas, apresentando ao coordenador as necessidades de reposição de peças, para disponibilidade de vendas;
11. Alimentar semanalmente relatório de vendas perdidas e suas justificativas (falta em estoque, preço não competitivo), apresentando à coordenação para tomada de decisões;
12. Acionar diretamente fornecedores de peças, realizando cotações e condições de pagamento e entrega em caso de indisponibilidade no estoque para venda imediata ao cliente, fechamento a venda e acompanhando a entrega pelo fornecedor até a loja, para posterior entrega ao cliente;