AGENTE SOCIAL – BRB SERVICOS S/A
Requisitos do Cargo
– Ensino Médio completo.
Conhecimentos, Certificações e Tecnologias
– Habilidade no trato social e boa relação interpessoal;
– Boa fluência verbal e bons conhecimentos de informática e digitação, dos aplicativos Windows ? PowerPoint, Word e Excel ? e Internet.
Principais Responsabilidades
– Recepcionar e acolher o cidadão na chegada à unidade ou aos eventos, orientando sobre os serviços prestados;
– Orientar o usuário quanto à previsão do tempo de espera e oferecer outras opções de resoluções, caso necessário;
– Realizar a recepção e triagem para verificação de pré-requisitos e documentação apresentada pelo cidadão, condição de conservação e validade dos documentos apresentados antes da emissão de senha;
– Aplicar na realização das pesquisas de índice de satisfação dos usuários, realizadas periodicamente nas unidades;
– Orientar as filas e chamadas de senhas;
– Auxiliar o cidadão na utilização dos totens e equipamentos de autoatendimento;
– Informações ao usuário sobre a disponibilidade de serviços de Internet, monitorando-o e orientando-o na sua utilização;
– Orientar o cidadão em eventuais situações de contingências que exijam a evacuação da unidade, considerando o Plano de Ação de Emergência / Brigada de Incêndio das unidades;
– Distribuir senhas manuais ou de retorno em situações de contingências;
– Observar a condição do cidadão para o atendimento preferencial conforme previsão legal, distribuindo senhas específicas para este fim;
– Realizar o apoio ao cidadão em todas as áreas de atendimento da unidade identificando suas necessidades de encaminhamento e orientando-o corretamente;
– Orientar o cidadão no preenchimento de formulários;
– Informar e orientar os cidadãos sobre os serviços prestados nas unidades preferencialmente com a entrega de folder/filipetas, e/ou encaminhamentos para serviços de caráter público não disponíveis na unidade;
– Atender situações específicas, tais como: pessoas portadoras de necessidades especiais, pessoas ou crianças perdidas, cidadãos com comportamento inadequado ou com problemas de saúde, comunicando o fato à Coordenação responsável para o repasse à equipe da Administração;
– Realizar pesquisas com o cidadão todas as vezes que necessário ou solicitado;
– Atendimento e realização de contato telefônico interno e externo.
– Demais atividades acessórias e complementares à prestação de serviços objeto deste Caderno de Especificações;
– Jornada de trabalho 44h/semanais.